susto na ufsm

Funcionários intoxicados em prédio da UFSM têm alta do hospital

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Os 10 trabalhadores que sofreram intoxicação no prédio da antiga reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tiveram alta nesta sexta-feira. Seis deles estavam em observação desde ontem, no Pronto-Atendimento do Bairro Patronato, e outros quatro estavam no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Eles deixaram os hospitais nesta manhã.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

VÍDEOS: dedetização na antiga reitoria da UFSM causa intoxicação e interdição do prédio
Polícia já identificou substância que causou intoxicação de trabalhadores em prédio evacuado

Na manhã de ontem, o prédio, que fica na Floriano Peixoto, no Centro, passaria por dedetização. A comunidade acadêmica - alunos, professores e técnicos - foi avisada, segundo a reitoria da UFSM, e não teve aulas no local. Apesar disso, alunos e outras pessoas estavam no prédio na hora do susto. Além deles, funcionários da Sulclean - empresa privada que presta serviços à UFSM - foram trabalhar neste dia. Ao chegar em uma sala no 7º andar, eles começaram a passar mal. O prédio foi evacuado e cerca de 20 pessoas foram atendidas por Samu e bombeiros, sendo que 10 precisaram ficar em observação, porém sem gravidade. 

O prédio foi interditado pelos bombeiros e Vigilância em Saúde. De acordo com Alexandre Streb, superintendente da vigilância, a estrutura foi liberada, no final da manhã desta sexta-feira somente para limpeza de resíduos. Ele explica que uma equipe da própria empresa, com uso de materiais adequados, deve limpar o local ainda hoje. Depois da limpeza, o prédio deve ser liberado. 

A UFSM, a Vigilância em Saúde e a Polícia Federal investigam o caso. O material usado na dedetização foi apreendido e encaminhado para a perícia. 

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

TAGS: prédio,
Empresa que dedetizou antiga Reitoria estava com alvarás vencidos para prestação do serviço Anterior

Empresa que dedetizou antiga Reitoria estava com alvarás vencidos para prestação do serviço

A partir de novembro, venda de bebida alcoólica está proibida na UFSM Próximo

A partir de novembro, venda de bebida alcoólica está proibida na UFSM

Geral